"A falta de notícias é uma boa notícia."

sexta-feira, abril 1

A Pior Mentira do Mundo

Para fazer jus ao 1º de abril, vou mostrar minha opinião sobre algo sem nenhum fundamento.

Os animais são seres irracionais.  ¬¬

Eu não consigo ler ou falar essa frase sem explodir: meus pensamentos ficam tão desorganizados que é meio complicado explicar o que eu realmente penso sobre isso.
Mas enfim, vou tentar por ordem aos fatos.

O homem se acha superior à tudo. 
O animal apresentar QI abaixo do QI humano significa que ele é irracional? Se o animal fosse irracional, ele não existiria. Ele sobrevive porque ele pensa, mesmo que agindo por instinto (ele entende que precisa de alimento para sobreviver, por exemplo). E sentimentos também são coisas racionais. Admitindo o contrário, como se explicaria isso?
Só que o homem, por construir cidades, desenvolver cálculos matemáticos, ser muito criativo e estar a ponto de destruir o mundo com suas atrocidades e ambições, se acha mais esperto do que o resto dos animais. E assim, criou essa coisa absurda, que é a classificação dos seres como inferiores a ele. Pior que isso, é quem ainda por cima considera o ser humano como descendente dos macacos. Se ele evoluiu dos macacos, foi ficando um pouco mais inteligente cada vez, COMO O MACACO NÃO PODE SER RACIONAL? É tamanha a quebra de lógica que eu me impressiono.

Finalmente, além de tudo isso, o ser humano não percebe que, admitindo essa teoria sem o menor raciocínio lógico, quem deixa de ser racional é ele próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual é a sua opinião à respeito?